terça-feira, 25 de outubro de 2011

Gluteos como malhar corretamente!


O sonho de toda mulher que procura a musculação é ter o glúteo definido perfeitamente. A paixão nacional é o objetivo de todas, e muita vez alcançá-lo não é uma tarefa fácil. Hoje mostraremos algumas dicas de como chegar a uma boa definição dos glúteos, como também algumas dicas de como realizar o treinamento.

A maioria das dúvidas relacionadas ao glúteo envolve a hipertrofia. Alguns absurdos são ditos, e reproduzidos sem nenhum embasamento teórico. Coisas que são ditas de forma popular e errônea, e que muitas vezes atrapalham o desenvolvimento muscular, através de treinos que são feitos sem orientação profissional. Para acontecer a hipertrofia do glúteo é necessário realmente um trabalho pesado de musculação, porém, uma aluna nova não pode ir direto para exercícios de agachamento ou de leg press. Todos devem começar com exercícios aeróbicos, para evitar a flacidez, depois fazer uma ginástica localizada com uso de caneleiras. Em seguida deve se iniciar nos aparelhos de musculação para poder se adaptar as cargas, mas deve se tomar muito cuidado com a postura, pois pegar muito peso na postura errada pode gerar lesões e dores, e esse não é o objetivo da musculação. Só depois de um tempo a aluna estará apta a fazer agachamentos seguros, e levantar cargas significativas no leg press. Esses dois exercícios são os mais comuns para trabalhar todo o membro inferior, não só os glúteos, como também a coxa, a lombar, e a panturrilha. Então é bom tomar cuidado para não hipertrofiar demais a coxa e o glúteo acabar não crescendo, principalmente quem já tem as coxas grossas.

Uma das perguntas mais freqüentes é se malhar glúteo todos os dias o processo de hipertrofia acontecerá mais rápido. A resposta é não! Em nenhum tipo de grupo muscular é aconselhado à mesma rotina de treino todos os dias, a menos que seu objetivo seja fortalecimento, e não hipertrofia. Uma solução é realizar o treino com exercícios diferenciados, pois um irá completar o outro. Repetir a mesma serie todos os dias só irá trazer o desgaste do aluno.

Então para chegar ao objetivo de ter um glúteo bonito, torneado e durinho é preciso muito suor, carregar muito peso, e malhar corretamente. Na dúvida, sempre procure um profissional capacitado para te dar as orientações corretas para realizar um treino especifico e individual, que é a melhor forma de se chegar mais rápido ao que se quer. Glúteo flácido e caído nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Guararema, São Paulo, United States
*Pós-Graduação: Treinamento Desportivo – UniFmu São Paulo /2003 Monografia (Esteróides Anabolizantes: Fisiologia e Fisiopatia) *Faculdade de Educação Física – Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). *Presidente da World Toeikan karate e Muay Thai Organization do Brasil *Faixa Preta 5 Dan