quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dor de cabeça durante o exercício


Durante o exercício físico ou esforço pode dar origem a uma dor de cabeça severa, que dura de alguns minutos a várias horas

Este tipo de dor de cabeça vem quando você está fazendo exercício, mas é mais comum naqueles que são treinados na academia e é único em que surgem no meio da atividade.
Embora a dor de cabeça não mostra o mesmo em todas as pessoas, a maioria destes casos, a dor começa em ambos os lados da cabeça e tão doloroso e latejante.

Dor de cabeça durante o exercício

As causas mais comuns de cefaléia ocorre com exercícios relacionados com as contrações musculares da face, cabeça, pescoço e ombros.
Ao fazer esforços também contrair esses músculos e alguns deles podem pressionar os nervos e vasos sanguíneos, causando dor e, em alguns casos, levar menor fluxo de sangue para o cérebro.

A pressão arterial elevada também pode se manifestar com dor na cabeça e, ocasionalmente, no pescoço, nestes casos, a dor pode surgir a qualquer momento, mesmo quando não praticar exercícios, mas geralmente ocorrem quando os esforços estão sendo feitos.

A desidratação geralmente se apresenta com uma dor de cabeça severa, muitas pessoas não bebe líquidos quando está treinando ou realizando rigorosa, que leva o corpo a perder grandes quantidades de água e sais através do suor.

Outras possíveis causas de dor de cabeça durante a atividade física ou esforço infecções são localizadas na área acima do pescoço, tais como sinusite ou infecções de ouvido ou garganta.
Destes Sinusite é o mais comum, porque a menos que seja um problema grave, pode passar despercebida e não sabe quem a tem.

O que fazer com a dor de cabeça durante o exercício


Quando a dor de cabeça parece estar a fazer qualquer tipo de atividade que envolve esforço, parar a atividade, descansar alguns minutos e beba água ou sumos de fruta.
Se a dor não vai embora não continuar o esforço, é aconselhável medir a pressão arterial mais rapidamente possível excluir que esta é a causa, deve ser levado para consultar com seu médico.
Se você ainda está tomando precauções para evitar a dor de cabeça está constantemente repetidos esforços para exercer, consulta médica é essencial.

Como evitar dores de cabeça durante o exercício

* Beba muito líquido antes e durante o treino ou uma tarefa que envolve esforços.
* Não se exercitar em jejum ou após uma refeição.
* Use tecidos leves que permitem exercitar confortavelmente e não aumentam o calor do corpo.
* Evite exercício ao sol, em ambientes quentes ou em temperatura máxima.
* Não se exercitar até a exaustão.

4 comentários:

  1. Matéria maravilhosa me ajudou muito , pois tenho muita dor de cabeça após treinar Muay Thai. Obrigado !!!!

    ResponderExcluir
  2. como eu não vou me exercitar ate a exaustão se eu quero hipertrofiar os musculos tenho que malhar ate a falha ate não aguenta mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa creatina, ué ¬¬
      se continuar assim isso pode evoluir p/um aneurisma cerebral, então vc prefere demorar um pouco mais p/conquistar o corpo "perfeito", ou prefere morrer??

      Excluir
    2. existe uma diferença entre exaustão e falha

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Guararema, São Paulo, United States
*Pós-Graduação: Treinamento Desportivo – UniFmu São Paulo /2003 Monografia (Esteróides Anabolizantes: Fisiologia e Fisiopatia) *Faculdade de Educação Física – Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). *Presidente da World Toeikan karate e Muay Thai Organization do Brasil *Faixa Preta 5 Dan