segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Treinamento circuito para queimar calorias


O treino em circuito além de dinâmico, trabalha o corpo todo de forma intensa, já que não há descanso, queimando muitas calorias.


Você poderá detonar até 800 calorias nesta atividade, variando de pessoa para pessoa e da intensidade dos exercícios. Este treino é indicado para alunos de nível intermediário e avançado. Nele iremos alternar a corrida, a bicicleta ou o elíptico com exercícios localizados.

Você deverá fazer este treino 3x por semana em dias alternados a uma atividade aeróbia como natação, caminhada, dança ou outra atividade que goste, somando 6x por semana de exercícios. Prepare-se para o verão! Inicie já este programa e elimine alguns quilinhos. Mas atenção para:


•É importante fazer uma avaliação física incluindo teste ergométrico antes de iniciar os exercícios;


•Cuidado para não fazer exercícios de forma errada e com postura incorreta;


•Se tiver dúvidas, não faça;


•Controle a sua freqüência cardíaca de acordo com os resultados da sua avaliação física;


•Coloque uma música para dar mais ânimo e ritmo;


•Preste atenção às fotos dos exercícios;


•Faça um alongamento antes e depois dos treinos.

Material necessário:

•Uma esteira elétrica ou bicicleta ergométrica ou elíptico;


•Colchonete;


•Equipamentos de musculação (para quem irá treinar na academia ou numa sala com equipamentos) ou pesinhos e caneleiras (se você for treinar em casa e não tiver equipamentos).

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Guararema, São Paulo, United States
*Pós-Graduação: Treinamento Desportivo – UniFmu São Paulo /2003 Monografia (Esteróides Anabolizantes: Fisiologia e Fisiopatia) *Faculdade de Educação Física – Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). *Presidente da World Toeikan karate e Muay Thai Organization do Brasil *Faixa Preta 5 Dan