segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Frio também pode te ajudar a Emagrecer!





As temperaturas caíram e você só pensa em chocolate quente e fondue? Calma, a primeira coisa a saber é que o frio pode, sim, ser seu grande aliado para emagrecer e chegar ao verão com as medidas dos seus sonhos. Ao contrário do que muita gente pensa, o metabolismo fica mais acelerado no inverno, já que precisa gastar mais energia só para manter o corpo aquecido. Ou seja, perder gordura fica mais fácil, desde que você não caia em alguns mitos e não exagere nas calorias.


Mito ou Verdade?
1. No frio nosso corpo precisa de mais comida.
Mito! O gasto energético para manter o corpo aquecido só é mais relevante em países de frio rigoroso. No inverno brasileiro as blusas, casacos, gorros e luvas resolvem perfeitamente a questão e mantêm o corpo em sua temperatura ideal sem muito esforço. (se deu preguiça, treine em casa com nossas aulas)

2. O frio dá mais fome.
Mito! O que acontece é que, às vezes, o psicológico fala mais alto. Por exemplo: quem não gosta do inverno pode ficar deprimido durante a estação e comer mais para compensar o bode com o tempo.

3. O inverno é uma ótima época para começar sua dieta.
Verdade! Como é mais fácil queimar gorduras no frio, a reeducação alimentar e metabólica pode ficar mais fácil e você já estará acostumada quando o verão chegar.

4. Já que o metabolismo fica mais acelerado, posso dar um tempo na ginástica
Mito! Apesar do metabolismo realmente ficar mais rápido no frio, interromper as atividades físicas só vai trazer prejuízos. O ideal é aproveitar a maior facilidade de queimar calorias e fazer exatamente o oposto: não faltar na academia e aproveitar os meses gelados para dar uma secada no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Guararema, São Paulo, United States
*Pós-Graduação: Treinamento Desportivo – UniFmu São Paulo /2003 Monografia (Esteróides Anabolizantes: Fisiologia e Fisiopatia) *Faculdade de Educação Física – Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). *Presidente da World Toeikan karate e Muay Thai Organization do Brasil *Faixa Preta 5 Dan